SIMBOLOGIAS & TERAPIAS

Simbologias, Terapias &

Os Símbolos de Nascimento

 Primeira Parte:  Leia Aqui.

A Fundamentação da Consultoria parte dos Símbolos Pessoais de Nascimento extraídos de Simbologias e de Terapias que são calcadas no conhecimento dos Elementos da Natureza Éter, Ar, Fogo, Água, e Terra. São as Simbologias: Estudo de Letras e Análise de Nomes, a Astrologia, a Numerologia, e as Terapias: o Ayurveda, Yoga & Meditação. Isto é, os símbolos pessoais de nascimento do cliente são extraídos dos mapas astrológicos, numerológicos, da análise de nomes e das avaliações do bio-tipo ayurvédico. Quero dizer, são a posição e configuração dos astros, números e letras extraídos dos mapas citados acima. 

A Interpretação da configuração dos símbolos pessoais de nascimento culmina com a revelação da constituição pessoal individual, referência básica para todas as orientações, diretrizes, aconselhamentos e resultados de cada consulta ou serviço especial. 

No caso, a abordagem utilizada aqui  é a associação entre simbologias e terapias para desvendar a unicidade de cada ser humano e seu máximo potencial diferencial.   

Papel Chave dos Elementos da Natureza

Os Elementos (éter, ar, fogo, água e terra) nos fornecem um modelo de entendimento sobre a psique humana, também sobre o bio tipo físico e emocional que desembocam em padrões comportamentais da constituição pessoal individual.

O grande salto aqui é que tanto as simbologias–como a astrologia e a numerologia- quanto várias terapias e inclusive o estudo de letras e a análise de nomes estão fundamentados no conhecimento derivado dos elementos da natureza -éther, ar, fogo, água e terra-. Isto é uma grande sacada porque os elementos da natureza constituem a interface ideal para transitar entre uma simbologia/terapia e outra. 

Os símbolos de nascimento de cada ser humano também têm suas qualidades dos elementos da natureza.  Estes indicam talentos; desafios; vocação; capacidade de organização e produtividade; assim como pré-disposição de saúde; habilidades e dificuldades nos relacionamentos familiares, afetivos, profissionais e potenciais para vínculo, comprometimento e liderança, para citar apenas o quadro geral. Os Símbolos de Nascimento são assim oriundos de diferentes simbologias, a astrologia, a numerologia e as letras e se comunicam entre si pois estas simbologias são conectadas pelas mesmas bases. 

É exatamente o trânsito complementar entre umas e outras (simbologias e terapias) que possibilita o máximo de esclarecimento sobre os níveis mais profundos e essenciais da natureza única de cada cliente durante a interpretação de seus símbolos pessoais de nascimento em uma consulta. 

O trânsito entre uma simbologia/terapia e outra abre os caminhos para a gestão pessoal no nível do auto-conhecimento, do desenvolvimento profissional e do auto-cuidado, já que cada símbolo em um mapa trata “verticalmente” de níveis mentais, emocionais, físicos, espirituais e comportamentais.

Também a configuração entre estes símbolos apontam as melhores áreas de vida para o cliente atuar e também as menos favorecidas, em que ele deverá se capacitar com esforço. 

O resultado da interação com o cliente é uma série de orientações precisas e preciosas sobre a natureza essencial de cada um e seu diferencial como potencial para máxima realização pessoal.   

Através das simbologias – astrologia, numerologia, análise de nomes- extraímos nossos símbolos de nascimento e através deles entendimento sobre nós mesmos e sobre o outro. 

Símbolos de Nascimento e a Constituição Pessoal Individual

Através dos símbolos de nascimento extraímos a constituição pessoal individual em termos dos elementos da natureza éther, ar, fogo, água e terra, -à nível mental, emocional, físico, comportamental e espiritual- que funciona como chave para todas as orientações, principalmente as que se referem a bem estar e a qualidade de vida.  

Mapeada esta constituição pessoal ficam claras as aptidões de cada um para a atuação nos vários setores do ser e do viver. Daqui sai o auto-conhecimento e o conhecimento sobre uma outra pessoa específica em questão. Saiba mais sobre Constituição Pessoal nos links abaixo. 

Desenvolvimento Pessoal, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional, Nomeação Adequada

Uma vez conhecida a constituição pessoal individual é possível partir para o desenvolvimento pessoal ou para gestão de pessoas com análises sobre vocação, profissão, sociedades, potencial de atuação e qualidade de vida calcados na constituição pessoal individual de acordo com os elementos da natureza e com a configuração dos símbolos de nascimento.

Terapias e Qualidade de Vida 

Em sequência, é possível seguir para o aumento da qualidade de vida através das terapias naturais calcadas nestes mesmos elementos da natureza.  As terapias  estão aqui presentes para equilibrar, manter o bem-estar, aumentar a qualidade de vida e criar um estilo de vida fundamentado na natureza pessoal mais íntima de cada um.  As Terapias aqui indicadas são inspiradas principalmente em ayurveda, yoga e meditação. 

Simbologias & Terapias: Interligadas pelos elementos da natureza

Como pontuei no início deste texto, o grande salto aqui é que tanto as simbologias como as terapias- a saber: astrologia, numerologia, quanto várias terapias e inclusive a análise de letras e nomes estão todos fundamentados nos elementos da natureza éther, ar, fogo, água e terra. Isso constitui a interface ideal para transitar entre uma simbologia/terapia e outra. É exatamente o trânsito complementar entre uma simbologia/terapia e outra que ilumina e esclarece níveis mais profundos básicos e essenciais da natureza única do cliente além de apontar os melhores caminhos e soluções para suas necessidades pessoais e altamente singulares e específicas. 

Por isso, os elementos da natureza-tendo sempre os símbolos pessoais de nascimento como fio condutor- são a chave para o auto-conhecimento, auto-cuidado e principalmente para o nosso desenvolvimento pessoal / profissional e até para a gestão de pessoas!! É a sinergia necessária para chegar o “supra-sumo” do potencial de cada um.  

Gestão Pessoal e de Grupos 

O resultado é o alinhamento pessoal desde a natureza mais profunda de cada ser humano até os níveis mais físicos, comportamentais, vocacionais e sociais.  

Esta é a base para um trabalho completo que vai desde o auto-conhecimento, passando por vocação e profissão, resultando em mais  qualidade de vida para alcançarmos o objetivo coletivo maior:  gestão de pessoas.  

Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias é a abordagem ao ser humano a partir dos seus símbolos pessoais de nascimento.  É também resultado de uma  jornada de mais de 20 anos de aulas, atendimentos e investigação da vida humana através da astrologia, numerologia, análise de nomes, estudos de idiomas, literaturas, mantras, meditação e de práticas para bem-estar e bem-viver!  

Este conjunto de sabedorias, simbologias e terapias, conectadas entre si pelos elementos da natureza, desembocam em soluções práticas e viáveis, passíveis de aplicação no cotidiano. A partir da tomada de consciência dos seus símbolos de nascimento, o entendimento intelectual da dinâmica entre eles, da sua própria situação e da condição atual, há o resgate de uma interiorização simbólica positiva que abre mananciais de motivação poderosos capazes de operar uma transformação na vida. É a Gestão da Vida através das Simbologias & Terapias! 

ADRIANA MARANHÃO ASTRÓLOGA | Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida.| Atendimentos Online e Presenciais Rio de Janeiro-RJ |
Telefone: (21) 982246260 | Consultoria: www.adrianamaranhao.com | SKYPE: adrias333 |  a.astrologa@adrianamaranhao.com

Página atualizada em 21 de outubro de 2017.