Artigos, Astrologia

Astrologia é Assim.

Astrologia é astronomia interpretada. Astrologia como vista da Terra, tendo o sol como astro principal que em sua passagem anual determina o zodíaco, tendo como ponto inicial, a marca no céu do dia em que a duração do dia é idêntica a da noite na primavera no Hemisfério Norte. Sempre o mesmo ponto desse dia específico é a marca no céu que dá o início ao que se vê na abóbada do céu.

Daí se divide em 12 partes e a estas partes se chamam signos astrológicos, que “envelopam” a terra e a luz do sol vai passando ao longo do ano. Esta passagem do sol, da luz do sol, é como modulação da luz do sol ao longo do ano e essa modulação de luz solar é que cria as estações do ano, e dela derivam as qualidades simbólicas dos signos.

4 dias específicos do ano em cada estação determinam os 4 elementos, o equinócio de primavera e o de outono + o dia do solstício de verão e o de inverno. Esses pontos fundamentais, são os pilares do zodíaco e marcam o início das estações e por isso são chamados de cardinais. Cardinal aquilo que dá marca inicial. Outros 4 pontos no auge da estação são os pontos em graus 15 de signos fixos, são 45 graus depois dos graus dos cardinais. Marcam o auge!

Entre o zero grau cardinal até o outro grau cardinal, de uma estação a outra, temos o início, o auge e a decadência da estação e daí vem a triplicidade de cada estação, que são 4, por conta dos 4 dias fundamentais, equinócios e solstícios (2 de dias iguais à noite e 2 de 1 dia mais long e 1 dia mais curto).

Assim, temos 4 cardinais e 3 em cada quadrante de cada estação, totalizando 12 signos na esfera que ‘envelopa” a TErra. E isso é o quadro de referência eterno desenhado no céu para estudarmos os movimentos dos astros dentro desse esquema ou “frame” referencial. E esse quadro de referência leva em conta o movimento diário, anual e o pano de fundo mais distante das constelações. Primeiramente, o diário e o anual, em que o SOL, acompanhado dos seus amigos, os outros planetas, é o nosso TUDO.

Fim.

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s