Lunação Libriana!

Todo ano se fala da Lunação tal e tal. Lunação em Libra e aquela ode às qualidades Venusianas de Libra: Harmonia, gentileza, equilíbrio, ponderação, elegânica e etc e tal. Porém Libra é o espelho do que você é. Não é que Libra seja toda esse desfile de boas qualidades não. Libra é o que você afinal de contas mostra aos outros o que é e como as interações próximas, eu e você, se dão. Assim que a Lua Nova em Libra é um convite a reflexão. Sou mais eu ou sou mais nós?

Daí que é em Virgem que nos ajustamos ao fato de que existem outros além de nós mesmos no mundo para então funcionarmos adequadamente no mundo social!

Tenho algo mais a dizer sobre a relação Virgem-Libra e a estreita relação Mercúrio e Vênus no quesito Inteligência Emocional, Harmonia e Beleza Inteligente!

Essas reflexões nascem do que li num livro, do jeito que uma tia vivia e de umas cenas nos seriados espanhóis que amo.

Vamos começar pela tia: Eu tinha uma tia que tinha uma casa chiquérrima. Ela era chiquérrima. Ela usava roupas dificílimas de usar, na minha opinião de mulher despojada, ela se maquiava e ela tinha um cabelão como o meu lisão, mas….cortado em mil camadas, as quais estavam sempre em ondas espetaculares! Ela se maquiava fizesse frio ou fizesse forno no Rio. Ela fazia praticamente tudo na casa em termos de limpeza. Sim ela tinha uma outra pessoa que também fazia. Mas ela pegava em mil e umas coisas sempre. Ela sempre recebia você com clima de festa e de lanches de madame. E nesse momento não estava em faxinas não, estava pronta pra a celebração com aquela casa impecável. Ela transitava do nível Virgem da vida, leia-se organização, depuração, purificação, leia-se limpeza, faxina, triagens mil e toda a logística de manutenção da casa para o nível Libra, de companheirismo, diplomacia, harmonia e elegância, beleza, estar arrumada e maravilhosa sem deixar nenhum rastro. Ela nunca falava sobre isso apesar de eu ter perguntado várias vezes… Como ela conseguia? Mas ela não respondia…!

Aí, uma vez vi uma cena na tv espanhola em que a uma senhora elegante recebia uma convidada e chamava a governanta para servir café e uns biscoitinhos e tal e a governanta voltou com o lanche e começou a falar sobre compras e coisas assim da logística da casa, quando a dona da casa a interrompeu e disse.”Fulana, falamos depois, numa casa de classe não se fala disso assim, deve estar tudo funcionando “así de bien””!! Enfim, essa era a resposta que a tia nunca me deu mas era sobre isso. A tia não valorizava essa faixa da logística Virginiana como algo a ser enfatizado, ou a ficar comentando nem muito menos reclamando. A “faixa Virgem” do viver é para ser feita, não tem como fugir a logística do dia à dia, as limpezas do dia à dia, mas não é para falar, reclamar nem nada é para viver e celebrar os “efeitos” disso, a casa impecável, a apresentação invejável e a companhia adorável !

E finalmente me lembro de ter lido num livro de crônicas em que o autor dizia que nem ligava para gordura da mulher, nem para rugas, nem para nada disso…e o que ele mais apreciava numa mulher era como ela se movia, praticamente como se bailasse, com facilidade e graça entre muitas tarefas da vida e no lazer do viver e no amor e tudo mais. Enfim, em resumo ele adorava ver o lado venusiano feminino, sensual, sexy, amoroso, atraente exatamente no fluir virginiano da vida! Nas mulheres que claro, sabem transitar de um ao outro nível com facilidade! Vejam que os exemplos são femininos… mas poderiam ser masculinos também, no sentido que há homens que também certamente valorizam os resultados dos esforços diários sem enfatizar a “suadeira” do dia à dia! Tem também…minha avó de Curitiba tricotava tudo. Todos os suéters da família. Curitiba é fria e era ainda muito mais fria! No verão, bem, no verão…bem… no verão…bem…Ela desfazia os suéters, ficava com a lã em fio novamente e lavava esse fio! Aí…bem..tricotava tudo outra vez! Com agulha número 1 (Requinte de trabalho Virginiano). Para que todos ficassem lindos e aquecidos ao longo do ano em plena harmonia Libriana!

ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA |

Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional,
Planejamento Profissional e Qualidade de Vida.
Consultoria: www.adrianamaranhao.com
Tel:(21) 982246260 |Twitter: /StudioAdrias
Facebook: /astrologa.adriana.maranhao

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. a.astrologa@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com