Últimos Recados!

Já sabemos que Sagitário é o nono signo do zodíaco e se refere a conhecimento devidamente codificado e estruturado. Um livro grande sobre um tema, bem desenvolvido e completo, um compêndio é um objeto sagitariano. Isso já conversamos. Então, o facebook já sabemos também, não é um ambiente sagitariano. É um ambientede comunicação rápida, troca de informações, notícias, dicas. Cada vez mais o facebook se prova uma plataforma impossível para aprofundamento de conhecimento, porque simplesmente não é o “medium”.

Vou dar aqui uma imagem sobre isso: Sabe telefone fixo de antigamente? Então aquilo é um medium geminiano, pra falar, trocar notícias, bater papo, etc. Um telefone nunca foi um medium para dar aulas, pra aprender e se aprofundar num tema. Pode até ter acontecido uma vez ou outra uma consulta por telefone, mas aulas, cursos, workshops, não são, não eram feitos por telefone.

Assim é o facebook! O facebook é mais que um telefone também, certo. Pode se parecer a um jornalzinho, mas como é interativo e uns e outros falam e respondem quase parece mais com um telefone coletivo.

Não é uma plataforma para aprendizagem profunda, menos ainda para avançar sequencialmente na aprendizagem e chegar a algum nível mais consistente de conhecimento ao que chamamos exatamente de Sagitário. O facebook é Gêmeos e como tal é excelente para uma pequena reflexão, uma dica, uma notícia, uma troca, um bate papo.

No entanto, o facebook se prestou a ser sala de debate, infundado, pois ninguém conhecia ninguém, não há bases prévias, não há requisitos nem “credenciamento” para participar.

Assim que se tornou o auditório do “povo doido mundial” de certa forma. Pois opiniões foram expressas com “solenidade” mas infundadas, muitas vezes sem nenhuma reflexão e sem a pessoa ter a mínima ideia realmente do que estava falando.

Assim, que após 7 anos de Saturno em Sagitário, e após 37 anos de bons estudos da minha parte posso dizer tranquilamente…uma pequena reflexão pode ser rica e profunda porque ainda que seja um parágrafo geminiano apenas, informativo, fadado a passar com o correr das horas (o facebook pára rapidamente de mostrar os posts nos feed), o parágrafo pode ser a expressão do que há de Sagitário, leia-se conhecimento profundo do babado, que o autor tem sobre o assunto.

Este é o meu caso. E esse é o caso dos que escrevem com prudência, maturidade, com vivência de vida, com coerência, com bom senso e com conhecimento de causa. E o conhecimento não vem só de repassar links e apontar wikipedia. Esta é a pobreza total da plataforma facebook, em que muita gente não tem o que dizer e repassa aleatoriamente. Você sabe disso, nós todos sabemos disso. É aí? E aí que sendo o facebook um espaço que cabe apenas um parágrafo reflexivo de boa qualidade, a conversa que se dá também pode ser de boa qualidade.

Porém por outro lado fica a dica geminiana para um assunto sagitariano como o “se tornar mestre” em assuntos. Não é possível evoluir em um tema apenas lendo as postagens das boas referências, dos bons especialistas. Para se aprofundar em astrologia tem que ler os livros porque num livro bom você tem pelo menos 200 páginas de pensamentos encadeados e que sequencialmente vão levar você a um patamar mais alto. Isto não acontece no facebook.

Ainda que os parágrafos sejam ricos, a sequência não ocorre, pois a natureza geminiana do facebook é de seguirmos com a “pauta” do dia, das notícias do céu, das notícias mundiais e que seja a pauta do autor, mas é uma pauta da “urgência” diária. Sagitário não é regido por “necessidades diárias de comunicação”.

Sagitário é corpo de conhecimento destilado ao longo de várias gerações. Assim que…a novidade é que estou com vontade de tornar os posts cada vez mais ricos e profundos em qualidade sagitariana e estes são calcados na cruz mutável: Posts sagitarianos mais longos um pouco, com maior encadeamento de ideias e possível mobilidade a novo patamar, possivelmente serão publicados em dias de lua em sagitário ou dias de ênfase em sagitário. Teremos os posts sobre qualidade de vida em dias de lua em virgem, Posts meditativos em dias de lua em Peixes e Posts com dicas e variedades em Gêmeos. Essa é uma estrutura básica para maior aproveitamento da postagem.

Mesmo sabendo que para evoluir no tema astrologia não se pode furtar a leitura encadeada de autores em livros. Na lua em gêmeos vou sempre postar dicas de autores. Links de livros. Links de onde comprar livros. Pois notei ao longo do tempo que muita gente interessada em astrologia cola o olho nos especialistas mas não sabe pesquisar melhor na internet para encontrar conteúdo mais completo e de baixo custo. Assim que de olho sempre que o estilo aqui ficará mais sagitariano ainda que dentro desse formatinho tão geminiano que é o face. Afinal, foi textão!

Viva Sagitário em dia do último grau de Virgem partindo Libra! Ainda há mais reflexões sobre esse Saturno em Sagitário aguardem!!

ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

 

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: