Administração de Equipes: Quando as pessoas são o ponto central.

Reproduzi no blog, o texto de Luciana Francisco Elmor Gonçalves, que foi minha aluna de meditação, uma pessoa totalmente proativa… reproduzo o texto porque o ponto central são as pessoas, suas vidas, anseios e projetos! Visite e leia vale a pena!

“O mercado tem investido de forma intensa na busca por inovações tecnológicas e recursos estruturais que possam garantir a sobrevivência em uma sociedade com processos produtivos cada vez velozes e dinâmicos, como se tais medidas tivessem o condão de transformar suas equipes e seus resultados.Nesse sentido, é preciso refletir sobre questões essenciais aos processos de trabalho nas equipes, buscando compreender o que de fato é capaz de transformar a realidade das unidades organizacionais, gerando mais qualidade no ambiente e melhores resultados.Os investimentos estruturais realizados pelas organizações representam a possibilidade material das equipes realizarem suas atividades, mas desacompanhados das estratégias de gestão de pessoas muito pouco influenciarão os resultados em função de uma única verdade: são as pessoas que constroem os resultados e não os recursos materiais ou tecnológicos.

Então, por que há tanta resistência na priorização das pessoas nas equipes? Preconceito, desconhecimento ou equívoco na eleição das estratégias, o certo é que tal postura custa muito caro à produtividade e à qualidade do clima corporativo, acarretando uma série de inconvenientes que acabam por desperdiçar os recursos e a imagem da organização.

O investimento nas pessoas, ao contrário, produzirá motivação, comprometimento e superação, ainda que os recursos tecnológicos e materiais deixem a desejar, simplesmente porque a sinergia multiplica os esforços, garantindo felicidade e produtividade no trabalho, mesmo em períodos de escassez.

Dentre as diversas estratégias disponíveis a educação corporativa é a que se apresenta de forma mais essencial e promissora porque garante o desenvolvimento dos indivíduos e da equipe, empoderando-os com novos conhecimentos e habilidades, ensejando a adoção de novos paradigmas e metas, sem abandonar os princípios e valores comuns.

Através da educação corporativa os integrantes das equipes ampliam seus conhecimentos, renovam a motivação e seus compromissos com a organização, assim como constroem ou ratificam significados e fazem a diferença em suas unidades, contribuindo para a transformação dos resultados e, especialmente para a manutenção de um clima corporativo saudável e motivador.

A verdadeira liderança prioriza o desenvolvimento de pessoas e, pessoas capacitadas possuem um alto nível de motivação e comprometimento fazendo a diferença na consecução dos objetivos das unidades organizacionais.

Você sonha com a transformação da sua equipe? Deseja um mundo novo? Invista nas pessoas. conheça as aspirações e projetos das pessoas que compõem sua unidade. Estude suas habilidades e dificuldades. Trace estratégias de desenvolvimento individualizadas e estimule a cooperação e o compartilhamento. Crie uma visão compartilhada. Os resultados virão e serão surpreendentes.

E não se esqueça de diariamente renovar seus propósitos e estimular a toda a equipe a fazê-lo, para que assim eles não envelheçam.” Luciana Elmor

Porque autoconhecimento é fundamental!
ADRIANA MARANHÃO | Consultora em Gestão de Pessoas através de Simbologias & Terapias | Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga. Certificada em Ayurveda, Yoga e Meditação. Especializada em Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida | Atendimentos Rio de Janeiro-RJ e Curitiba-Paraná | Tel: (21) 982246260 | Blog: ADRIAS’ INSIGHTS: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com | SKYPE: adrias333 |  a.consultora@adrianamaranhao.com

Autor: ADRIANA MARANHÃO . CONSULTORA | Analista de Nomes . Astróloga . Numeróloga & Especialista em Ayurveda, Yoga e Meditação

Analista de Nomes, Astróloga, Numeróloga e Especialista em Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida | a.consultora@adrianamaranhao.com | Rio de Janeiro: (21) 982246260 | Atendimentos Presenciais e Atendimentos Online Via Skype (adrias333) | Blog: www.adrias.info | Consultoria: www.adrianamaranhao.com