ADRIAS` INSIGHTS, Constituição Ayurvédica, Gestão de Pessoas, Reflexões & Vivências by Adrias, Tarot, Vata, Yoga

Ar, Espadas, Vata e Estados Mentais.

Esta é a carta de tarot que descreve muito bem uma mente com “agravamento de vata” na terminologia ayurveda. Uma mente acelerada, ansiosa,imersa em preocupações a ponto de ter insônia a noite e uma dificuldade terrível para tomar decisões! Risos! Mas é isso mesmo.

A carta de espadas, é carta do naipe de ar e ar em excesso na fisiologia de uma pessoa dá nisso: Mente ansiosa! E sabe o que meditação desacelera a mente.

Meditação é excelente para quem tem constituição vata, ou seja, constituição com predominância de ar. Além disso, posturas de hatha yoga e alongamentos diários são fundamentais para manter a mente em melhor estado diário.

E sabe, como sabemos nossa constituição? Através dos nossos símbolos de nascimento….astro, números, letras. É lindo ver como água, terra, fogo, ar e éther estão presentes em oráculos, simbologias e terapias. E ver como administrar nossa própria fisiologia através disso tudo! O texto abaixo do tarólogo Leo Chioda começa a falar deste arcano sem correlacionar com estados psico-fisiológicos, mas descreve exatamente o estado psico fisiológico de uma pessoa com vata agravado. É muito interessante!

Texto abaixo de Leonardo Chioda.
O Nove de Espadas é o nosso pior pesadelo. O arcano do Tarot que corresponde aos sonhos mais cruéis. É comum estar associado a pessoas com insônia ou mesmo a quem dorme mal. A carta dos terrores noturnos devido a preocupações excessivas. Símbolo da depressão, da ansiedade que corrompe o bem-estar. E até mesmo nos coloca em dúvida sobre o que podemos fazer e sobre quem somos.

Sendo uma carta que geralmente assusta a maioria dos que a sorteia em uma análise, pode-se dizer que ela é um espelho no escuro: aponta aquilo que não temos tanta coragem de tentar enxergar devido à falta de clareza. Nos tira o chão.

Desespero, desgraça e preocupação são alguns dos seus piores atributos. Geralmente surge em um jogo quando a pessoa tem definido um desejo ou projeto impossível de ser concretizado, devido a diversos fatores, como estrutura emocional e recursos financeiros.”Geralmente surge em um jogo quando a pessoa tem definido um desejo ou projeto impossível de ser concretizado, devido a diversos fatores, como estrutura emocional e recursos financeiros.”

Em alguns casos, denota negligência com assuntos ou mesmo valores considerados secundários, mas que são, na verdade, indispensáveis para que haja sucesso em alguma empreitada.

OS ERROS QUE SE REPETEM

Um comportamento ilustrado pelo Nove de Espadas é o da pessoa aflita, nervosa e com a cabeça afundada em preocupações. É o desespero, outro fator determinante para que este arcano surja em uma leitura, que faz com que a pessoa se debata diante de problemas que não consegue administrar ou que considera grandes demais para resolver por si própria.

Temos, então, um arcano que denota vaidade, preguiça, mimo e mesmo vitimização. É também a carta de quem insiste nos próprios erros, resultando num estado cada vez mais pessimista.

E é justamente essa a conduta de quem mais sofre: repetir o discurso de que o mundo é injusto e que nada de bom lhe acontece.

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s