O Retorno de Saturno e A espiral da vida

Saturno, já sabemos, entrou em escorpião!

Quando um planeta acaba de entrar em um signo, ainda nos primeiros graus, ele dá uma enxurrada de insights. Saturno entrou em escorpião em 5 de outubro. É como um visitante entrando em outras áreas de nossa vida, nossa casa interior.

Quando o planeta entra em outro signo, afinal, é um planeta exercendo sua função em outras “praias”, outros “carnavais”, outras faixas de atuação, outros cenários…Exatamente isso, quando um planeta entra em outro signo é como entrar em outro cenário, um cenário interior nosso que são os signos propriamente ditos.

No caso, Saturno é aquele planeta mesmo que está no seu mapa mostrando como você vai tomar uma forma. Saturno é aquele que aponta…o que “você vai ser quando crescer”. Afinal, quando você nasce ainda é bebê e não é adulto com tudo a que se refere à vida adulta. É saturno o planeta que mostra o formato que vai a pessoa vai tomar.

Por isso sol e saturno são tão importantes em vocação e profissão! Vocação de alma, missão, amor pela vida e pelo que se faz, pelo o que se é, se respira, isso tudo vem do sol! Saturno é o encarnador desse sol! O formador, o que faz desta alma um adulto no mundo. Por isso se fala tanto do retorno de saturno.

Quando nascemos ele, saturno, está naquele signo tal e tal, naquela casa, com aqueles aspectos. O retorno de saturno se dá em 29 anos e meio mais ou menos. Isto é, pelos 30 anos, saturno já saiu da posição em que estava quando nascemos e já passou por todos os signos.

Então, o adulto de 30 anos deveria ter aprendido todas as lições que saturno ensina ao longo de cada signo/casa para formar um adulto, realmente adulto!!!! Saturno está em escorpião e uma lição é ensinada nesse período.

O que me chama a atenção é que, quem não aprende alguma lição de saturno em cada signo/casa antes dos 30, no dado período/época em que ele tiver passado, só vai aprender bem mesmo de novo…30 anos depois.

Exemplo: Quem não aprendeu quando saturno passou em escorpião em 83 mais ou menos, pode aprender agora. Com um atraso de vida, mas sempre há uma nova rodada na espiral da vida e tudo bem, cada um tem seu tempo próprio para ser o que é (sol) e vir a ser o que é (saturno)!

Por isso se você já tinha nascido em 83 e tinha menos de 30 anos e aprendeu bem sua lição, muito bem, se não agora é a hora de vivenciar as lições de saturno em escorpião. Eu mesma reencontrei amigos e turmas de 30 anos atrás agora com este retorno de Saturno.

Se ainda não tem 30 anos, o momento é agora. Saiba mais sobre Saturno em Escorpião nos posts anteriores.

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: