Reflexões sobre o detrimento da astrologia

Para pensar:
No seriado Isabel, que se passa em 1469, o Rei de Aragão faz uma cirurgia de catarata com um médico/astrólogo/judeu que para marcar a data da operação consulta os astros.

A operação dá certo é um sucesso. No entanto, nobres e clero ficam literalmente “danados da vida” que o Rei contrate serviços do judeu e ainda que siga a data de “acordo com os astros”.

Por configurações de poder político, o bispo consegue obrigar ao Rei que confirme diante do povo, que sua visão voltou graças as “graças de uma certa santa padroeira de algum “pueblo””.

Então….assim…parece….judeus nos tempos medievais da Espanha, detentores de conhecimentos tal como astrologia / numerologia / medicina eram grandes prestadores de altos serviços aos que podiam pagar…mas….diante do povo outra coisa se diz.

E assim….pelo jeito entre muitas coisas…se forjava a fé cristã, em detrimento de excelentes sabedorias, e contra os que a professavam.

Alguma semelhança com hoje em dia?
Nossa herança astrológica vem mais de onde? Dos países ibéricos ou de Grécia, Índia, Irã? A pensar!

O caso se passa neste episódio abaixo, da televisão espanhola. RTVE.ES

 

…http://www.rtve.es/alacarta/videos/isabel/isabel-capitulo-7/1541385/

 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. Presta Atendimentos Individuais e Serviços Especiais em Curitiba e no Rio de Janeiro. Consultoria: www.adrianamaranhao.com | Email: a.astrologa@adrianamaranhao.com | Telefone: (21) 982246260 | Skype: adrias333 |

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s