ADRIAS` INSIGHTS, Meditação, Reflexões & Vivências by Adrias, Simbologia

Simplesmente Meditação

É bacana pensar que meditação trás grandes benefícios à saúde, mas nem de longe, ninguém jamais meditou no transcorrer dos milênios, em busca de baixa de taxas de colesterol, redução de insônia, ou diminuição de pressão alta. Meditação não é uma panacéia para amenizar os males atuais. Meditação não é uma pílula para melhorar a saúde em todos os quesitos. Nunca foi.   

Meditação é essa experiência interior do maior, do todo, do transcendental, do imortal, do cósmico dentro de nós. Ou essa experiência da consciência impregnada de símbolos, sementes, valores de vários milhares de anos da existência humana.

Meditação é para abrir esses portais da intuição, expandir a consciência, ampliar a habilidade de fazer correlações e conexões.

Os bons efeitos da saúde acontecem como reflexo desse estado de desenvolvimento da consciência, desse despertar interior, dessa iluminação interior. Há muitos bons efeitos da meditação na saúde, mas são reflexo. Meditação mesmo não é uma mera terapia complementar. É um encontro maior com o ser interior!

É cansativa a exaustiva manipulação atual sobre os supostos benefícios da meditação para a saúde em detrimento do seu real valor como portal para a experiência da capacidade de vivenciar o abstrato, o simbólico, o campo semântico das conexões em vários níveis.

Meditação é na verdade um grande portal para as simbologias.

Meditação expande a intuição, amplia a percepção e aumenta a capacidade de fazer conexões e correlações. Meditação desenvolve plenamente a capacidade de interpretação de símbolos e arquétipos.

Meditação abre a percepção para a interpretação dos nossos símbolos de nascimento, sejam astros, números ou letras para o pleno auto-conhecimento e conhecimento do outro.

meditação é trazer nossa mente individual (gêmeos) falante, tagarela, que adora uma ladainha sem fim de pensamentos para o silêncio do fundo do oceano da consciência coletiva milenar (peixes).

É experimentar esse oceano silencioso e vivo. Vivo, impregnado (olha aí o im pregn ado) grávido de símbolos universais da humanidade.

Meditação é o portal para a mente individual (gêmeos) experimentar não só o nível dos signos, sinais, línguas locais e sim experimentar linguagens simbólicas. É alinhar nossa mente cri-cri com esse oceano de todas as possibilidades, todos os símbolos e sentir-se mais em paz, mais nutrido do todo, maior.

Meditar traz então, reflexos imediatos no corpo físico, mental, emocional (olha aí o eixo peixes-virgem e seu irmaõzinho da saúde/sextil/ escorpião/emoções profundas).

Meditar expande a intuição, aumenta a capacidade de percepção da mente consciente de fazer relações, entender conexões, aprender através de cognições.

Meditar torna a mente individual menos individual, mais coletiva, mais social.

Meditar é mesmo …uma viagem trans-temporal!!!!

Um comentário em “Simplesmente Meditação”

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s