ADRIAS` INSIGHTS, Ayurveda, Dicas Adrias de Bem-Estar, Qualidade de Vida

Qualidade de Vida- Para rimar "realidade" com "qualidade"

Terapias Interligadas e Qualidade de Vida. O desafio para rimar “realidade” com qualidade”.

Todos sabem que uma boa qualidade de vida depende basicamente de alguns pilares:

Boa alimentação, bom sono, exercício físico, lazer, trabalho sem excessos absurdos, propósito de vida, relacionamentos afetivos, bons amigos, uma boa rede de relações em geral, profissional, social, colaborativa. Além disso algum nível de espiritualidade, fé ou visão de algo maior na vida também está incluído. Práticas de meditação, reflexão, estudos e participação em atividades para o bem estar social estão entre os pilares para a qualidade de vida.

Sim, já se sabe que se fizermos meditação, yoga, alimentação excelente, tirarmos férias, viajarmos no fim de semana, crescer na empresa e ainda desenvolver um relacionamento amoroso, criar os filhos, sim a qualidade da vida será altíssima!!!

No entanto, por outro lado, muitos vivem situações cada dia mais desafiadoras: Excesso de horas de trabalho, competividade exarcebada, pressões imensas de tempo, compromissos, excesso de horas no trânsito, excesso de stress, insegurança, falta de tempo para o lazer, para os filhos, para os cuidados consigo mesmo. Alguns vivem algum desses pontos com maior ou menor intensidade do que outros, mas a maioria enfrenta algum desses tormentos diários que prejudicam em muito o seu nível de qualidade de vida.

O grande desafio então,  é enfrentar a vida como ela está, gerenciar o estilo de vida que se tem e ainda assim aumentar de forma considerável a qualidade de vida.

Há possibilidade de melhorar a qualidade do dia à dia, principalmente, durante a jornada de trabalho, conhendo “mil e uma” maneiras viáveis para driblar a má alimentação, ou a insalubridade de algum ambiente de trabalho, ou ainda a falta de tempo. Há como aprender a ter comer e beber de forma saudável no corre-corre cotidiano, há como previnir a insônia, há como aprender métodos para relaxar profundamente, métodos para desintoxicar, para fazer um mini-spa em casa, para eliminar cansaço profundíssimo, renovar a expressão facial e até rejuvenescer!

Há que se investir em mais em si mesmo para durar mais, desfrutar mais e realmente conseguir “rimar” realidade com “qualidade”.

Em “Soluções para Qualidade de Vida“ você recebe orientação prática e viável para cada aspecto da vida, para aplicar na vida cotidiana, focalizando especialmente a jornada de trabalho.

  • Orientação à meditação
  • Orientação à alimentação,
  • Orientação ao ayur-yoga,
  • Orientação herbal,

Você  aprende o aspecto em questão (a meditar, a alimentar-se, a usar ervas, etc) de acordo com a sua própria constituição. Por isso,  conhecer a sua constituição pessoal é o ponto de partida inicial no ayurveda.

Ayurveda ensina também uma série de terapias sutis para equilibrar o campo energético que inclui meditação, uso de ervas, aromas, pedras, cores, flores, sons, mantras, números, música e até decoração. Assim sendo, Ayurveda é um sistema interativo. Ou seja o orientador ayurveda ensina e o aluno aprende, pratica, questiona, usa os métodos, interage!!! Usando essa terminologia moderna. 

Leia mais sobre Qualidade de Vida  

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s