ADRIAS` INSIGHTS, Astrologia, Auto-Conhecimento, Reflexões & Vivências by Adrias, Simbologia

Astrologia – A Mãe de Todas as Simbologias

Antes de mais nada… Esqueça essa idéia de que os astros impõem algo em sua vida, ou que astrologia é fatalista que impõem o que vá acontecer à alguém. Astrologia é uma interpretação sobre os movimentos celestes. A partir daí ela se torna uma linguagem simbólica! Totalmente calcada nos elementos da natureza, água, terra, fogo, ar, espaço, que derivam do movimento celeste, anual, do “caminho aparente do Sol” visto da Terra. e do movimento de outros planetas como “vistos da Terra”. No caso da Astrologia, é esse movimento tal como vemos da Terra ao olhar para o céu, a  abóboda celeste! 

Este caminho aparente do Sol, ao longo de um ano, marca a mudança das estações em que notamos com muita clareza a alternância da predominância de cada elemento da natureza. Pois é a partir dos elementos  da natureza manifestos alternadamente nas estações ao longo do trajeto do sol a cada ano que que o simbolismo nasce e daí sua aplicação direta na vida pessoal.

Não fique preso à algum fragmento sobre astrologia que você tenha lido, aqui ou ali, ou sobre um signo ou outro. Não pense que nascer neste ou naquele signo é bom ou ruim. Astrologia não é algo que restrinja a vida de ninguém!

Astrologia não é uma coisinha reduzidinha que limita ou determina a vida de alguém! Totalmente ao contrário!!!

Astrologia é a expansão do seu meio ambiente! É se relacionar com o céu que, sim, está sobre sua cabeça. A Astrologia esclarece conflitos interiores, indica talentos, aponta caminhos, revela tendências, apresenta possibilidades, ilumina aquele que busca um sentido maior de vida, que busca propósito e que deseja conhecer os seus recursos interiores para se desenvolver e se realizar.

Língua > Símbolos > Vida Real  em Movimento

Astrologia é antes de mais nada, o movimento no céu que cria uma língua. Uma língua que se revela em símbolos. Uma simbologia, isto é, uma linguagem simbólica bem organizada e estruturada a ponto de revelar uma série de tendências, talentos, desafios, conflitos, possibilidades, que alguém tenha na vida. Uma linguagem simbólica derivada do real movimento dos astros no céu. Do movimento celeste! Astrologia é a interpretação simbólica dos movimentos celestiais.

Astrologia aponta isso tudo, mas cada um tem seu livre arbítrio para escolher aqui e ali. Astrologia lida com a vida real em movimento.

A astrologia é um mega sistema simbólico que lida com a vida humana em suas diversas manifestações (família, vocação, saúde, profissão, afetividade) e com qualquer outra entidade orgânica viva tal como: cidades, empresas, eventos, etc, em seus vários aspectos, dimensões e níveis.

Elementos da Natureza na  Astrologia

Astrologia lida diretamente com os elementos da natureza, água, terra, fogo, ar e inclusive éther (na forma de espaço) e com os planetas de uma forma simbólica. A astrologia é um sistema que revela a relação da particularidade de qualquer entidade orgânica com a generalidade da ordem cíclica do cosmos.

Isto é, a astrologia lida com aquilo que é genérico na vida humana como o ciclo cósmico dos planetas e signos em relação a qualidades gerais dos seres humanos e relaciona isso com uma pessoa em particular ou com outra coisa em particular como uma cidade ou empresa.

O ponto de partida da astrologia é o mapa astral de nascimento de cada um. Pode ser o mapa de uma pessoa, um evento, uma cidade ou uma empresa por exemplo. O mapa astral de nascimento revela a dinâmica, os desafios e os potenciais da entidade em questão para serem desenvolvidos ao longo da vida.

Orientação através da  Astrologia:

A partir da leitura do mapa astrológico é possível fazer um grande número de estudos subsequentes para melhor entendimento da entidade em questão. Técnicas são aplicadas para análise detalhada do desenvolvimento da entidade ao longo do tempo, tais como como previsões, progressões e revoluções. Também se faz estudos sobre os relacionamentos e parcerias da entidade.

A astrologia lida com signos, planetas, casas, ciclos de tempo dos planetas e há uma série de correlações e inclusive estudos matemáticos que relacionam os ciclos do sol, da lua, dos planetas em geral com áreas da vida humana. Daí surgem várias formas de estudar um mapa astral e daí derivam as conclusões sobre essas relações e o sentido simbólico delas que podem e devem ser traduzidos para uma aplicação prática na vida do indivíduo.

Por isso falamos em estudos astrológicos subsequentes ao mapa astral. Estudos como trânsitos (que é um estudo de épocas específicas da vida) de onde podemos fazer prognósticos sobre uma época ou fase. Pode-se fazer estudos sobre relacionamentos, estudos sobre  um ano específico a partir do aniversário. E estudos ainda bem sofisticados para organizar um cronograma de vida para realização de metas. Assim, a astrologia é um sistema que leva ao profundo auto-conhecimento.

A astrologia é excelente também para organizar e estruturar a vida em um cronograma pessoal de acordo com o mapa astral de nascimento.

O resultado é a auto-realização. Astrologia, Ayurveda, Yoga e meditação sempre estiveram interligados. As sabedorias antigas, tanto na Índia, quanto na China incluíam umas as outras.  Astrologia provoca reflexão, estudo, filosofia e profunda meditação.

É uma sabedoria para se debruçar, investigar e praticar por uma vida inteira. Aos que por ela enveredam só resta gratidão diante de tanta beleza e inspiração e aplicação prática. Assim, o portal da astrologia leva à meditação e ao Ayurveda e vice-versa.

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s