Sincronizando a Natureza Interior com a Natureza Exterior!

Elementos Fundamentais:  Simbologias & Terapias de acordo com os elementos da natureza.

Simbologias & Terapias quando associadas criam sincronia entre a natureza interior com a natureza exterior!

Vamos refletir juntos!

Quero contar que os elementos da natureza estão em todas!

Na astrologia, cada casa, planeta, signo, tudo, tudo é classificado de acordo com os elementos da natureza como  água, terra, fogo e ar!

Na numerologia, os números também são de ar, de terra ou ar e fogo. As letras também tem qualidades dos elementos…! Nomes criam impactos de um ou outro elemento! E atraem circunstâncias correlatas. E as medicinas então? As antigas, várias delas, todas calcadas nos elementos da natureza!

Com Alguma variação aqui e ali,  Ayurveda, terapia natural milenar indiana, é totalmente fundamentada nos 5 elementos: éther, ar, fogo, água e terra! É daí que derivam os tais bio-tipos ayurvédicos, os tais vata, pitta e kapha, que são uma “contração” dos elementos nessa tríade.

Vata como ar e éther, pitta, água e fogo, kapha água e terra. Ali, no Ayurveda, toda e qualquer indicação para bem-estar, para rotina diária, seja na alimentação, na prática de exercícios, para o uso de ervas, aromas, pedras, mantras, ou o que seja, tudo tudo é indicado para a constituição pessoal de cada um. TUDO no ayurveda leva em consideração o bio-tipo elemental da pessoa. Tudo no ayurveda é classificado em função dos elementos. Ervas mais de fogo, pedras de água, alimentos de ar e etc. Porque os elementos estão na base de tudo, sempre! E as pessoas também. Cada pessoa tem uma constituição pessoal com maior ou menor predominância de um elemento ou outro na sua constituição pessoal.

Por isso é incrivelmente eficaz que as terapias sejam para pessoas de fogo, de ar, de terra, dos elementos que sejam predominantes na sua constituição.

Vejamos as próprias medicinas antigas são todas calcadas nos elementos.

Também ali na medicina chinesa, com alguma variação, estes mesmos elementos estão ali. Nos saberes tradicionais, no candomblé, tudo é feito com base nos elementos…! Nos oráculos, estão lá os elementos. Quem são copas, paus, espadas e ouros do tarot, se não são também água, fogo, ar e terra correspondentes?

O que eu quero contar é que os símbolos de nascimento que trazemos no mapa astral, no numerológico e até na análise dos nossos nomes já indicam de cara nossa constituição mais profunda. Indicam do que somos feitos em termos de elementos da natureza.
Indicam nossa constituição pessoal, mental, emocional, comportamental e até as inclinações espirituais e devocionais.

A partir daí todas as dicas preciosas do Ayurveda…Notem..Ayurveda é sabedoria campeã em qualidade de vida- Todas as dicas, as sacadas, indicações do Ayurveda são aplicáveis a constituição pessoal revelada pelas simbologias! E é o maior barato perceber isso.

Perceber símbolos tão profundos e aparentemente tão abstratos como um número, indicar uma forte inclinação mental ou emocional…e para cada inclinação Ayurveda ajuda a realçar, a equilibrar, a contrabalançar!

O que é aparentemente um símbolo abstrato é bem concreto na nossa experiência diária e para ele tem uma erva, um chá, um jeito de se exercitar, um mantra para cantar…Se ASSIM você desejar….equilibrar..realçar…maximizar ou minimizar…! É jogo de ingredientes!

Os elementos da natureza são o fio condutor em tudo que nós estudemos, observemos, meditemos a respeito!

São os ingredientes em tudo que a nós sentimos ou estamos sentindo de alguma forma! Que tudo que tá dentro, tá fora. O que tá fora, tá dentro.

Que o mapa astral é como uma grande paisagem também, olhando os elementos, e os elementos em detalhes como signos e ver a paisagem que se tem dentro, o clima que predomina.

Quem chove mais por dentro? Quem dá praia mais amiúde? O mapa mostra a paisagem….A vida vai amalgamando a paisagem, você vai ajeitando a paisagem. Ayurveda ajuda agente a gerenciar,gerir ou administrar a coisa toda! De A a Z porque Ayurveda dá palpite em tudo! Tá lá para avaliarmos e usarmos se necessário!

Os elementos tão abstratos nas simbologias estão aí concretíssimos no corpo físico mental, emocional…

Aquela corisa que não para quando gripamos…excesso de água, aquelas pessoas que não vão ao banheiro, prisão de ventre, falta de água. Aquelas que suam sem parar, excesso de fogo e água. Aquelas que levam a vida à ferro e fogo, às que dão asas à imaginação (cheias de ar) as de coração mole, cheias d´água! São eles os elementos…!

É ela a natureza! Dentro e fora!
E como diz renomado professor….são as sincronicidades!
Hay que tener sincronicidades entre a natureza exterior e a interior.

Os elementos são como um idioma que transita em várias simbologias e terapias originadas em épocas e lugares diferentes.

Por isso me parece uma excelente linguagem porque nos liberta da época e do lugar onde se originou e se atualiza como uma linguagem universal para um planeta que cada vez mais está global e consumindo saberes variados gerados em diferentes lugares e épocas.

Daí que dá para falar tudo junto ao mesmo tempo! 

Simbologias & Terapias! Existem para sincronizar sua natureza “interior com a “exterior”! Leia os posts sobre Ayurveda, Yoga, Meditação, Astrologia, Numerologia, Nomes.  Veja no menu em Simbologias … Terapias.

Conheça cada bio-tipo de acordo com os elementos da natureza: 

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. Presta Atendimentos Individuais e Serviços Especiais em Curitiba e no Rio de Janeiro. Consultoria: www.adrianamaranhao.com | Email: a.astrologa@adrianamaranhao.com | Telefone: (21) 982246260 | Skype: adrias333 |

Uma consideração sobre “Sincronizando a Natureza Interior com a Natureza Exterior!”

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s