Meditação em 3 níveis!

Meditação em 3 níveis: Meditação nível Peixes Meditação nível Escorpião

Meditação nível Câncer

É fácil reconhecer em que fase está nossa prática de meditação. Está no nível Peixes? Escorpião ou será que já chegamos em Câncer. Volta e meia se lê que meditação nos abre para o amor à humanidade, expande nossa consciência para a consciência do todo, do global, do mundial.

Quem começa a meditar volta e meia se sente integrado com o mundo, vivencia o mundo como sua família, sente-se acolhindo pela força cósmica da vida. Muitas vezes quem começa a meditar está em “love” com a meditação, vê tudo cor de rosa, sente aquela expansão no coração, aquele alívio, aquela sensação de pertenecimento ao todo, à vida, à humanidade, ao divino.   Esse é o nível Peixes da meditação….geralmente vivenciado nos primeiros anos, ou meses, geralmente primeiros anos de meditação!!! Quem insiste com a prática da meditação acaba por penetrar de uma hora para a outra nas câmaras obscuras da consciência, nas tramas do passado, vai percebendo os grilhões das muitas encarnações pessoais, assim como vai farejando a herança familiar que vem “viajando através da carne”.  É o nível escorpião da meditação.

É nesse nível que a idéia de reencarnação vai fazendo sentido, que a idéia de herança familiar genética vai se fazendo presente. É nesse momento que se deveria fazer uma terapia histórica. Momento de se perguntar: Quem foram meus avós, meus tataravós, meus ancestrais? O que é minha linhagem familiar.  Foram pessoas de mando ou foram mandadas. Mataram ou morreram? Destroçaram vilas, cidades, aldeias, povos, ou deixaram legados para as gerações vindouras? Escravizaram ou foram escravos? Traficavam ou foram traficados? Designaram os destinos das nações ou foram engolidos por eles?

É no nível da meditação escorpião que as dores da família, das violências, dos sexos, da ganãncia, da ambição, da trapaça, das tramóias vêm á tona. É no nível escorpião da meditação que se vai pisando na lama das ações passadas.  Quem persiste ainda assim na meditação, depois de muito “lavar chão” para retirar a lama, vai aos poucos morrendo para o passado, matando os fantasmas do passado e encontrando a verdadeira volta ao lar com a meditação….! Aliás, também se usa muito dizer isso…”Meditar é voltar para a casa”. É …é voltar para a casa depois de passar a prova de fogo, do nível escorpião de meditação…

Interessante notar que a prova é de água e fogo, é vulcão, é lava. Escorpião regido pela água e  pelos planetas de água e fogo, plutão e marte. Meditar é voltar para casa depois de passar pela violentíssima experiência da purificação e transformação (escorpião na veia). Aí sim…começa-se a entrar no nível, aconchegante, doce, até inocente da meditação. Algo mesmo como um novo nível de consciência, uma oitava acima, depois de dar uma super banda pelas roda das encarnações. É o nível câncer da meditação: Uma nova consciência, uma nova infância….! Um recém iluminado é um “petit-enfant” entre os mestres ascencionados…!

E como sempre ouvimos no budismo…quando alguém se ilumina, o que acontece, se não é que ele libera várias outras almas da sua linhagem familiar? No nível da meditação câncer nos reencontramos conosco mesmos e com os abomináveis seres humanos das múltiplas linhagens familiares que vêm fazendo do mundo geração após geração, um lugar no mínimo, perigoso de viver. Mas no nível câncer da meditação estamos em paz conosco, com eles, com os que virão…e o mundo continua a girar!!!! Para Carlos Drummond de Andrade…que disse em algum lugar…de seus poemas: “a estranha idéia de família viajando através da carne”.

Autor: ADRIANA MARANHÃO . ASTRÓLOGA

Astróloga, Numeróloga e Analista de Nomes. Especializada em Nomeação, Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Qualidade de Vida. Certificada em Ayurveda e Yoga com larga experiência anterior no ensino de Meditação. Presta Atendimentos Individuais e Serviços Especiais em Curitiba e no Rio de Janeiro. Consultoria: www.adrianamaranhao.com | Email: a.astrologa@adrianamaranhao.com | Telefone: (21) 982246260 | Skype: adrias333 |

2 comentários em “Meditação em 3 níveis!”

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s