ADRIAS` INSIGHTS, Reflexões & Vivências by Adrias, Vocação & Profissão

Vocação & Profissão

As chaves para a Orientação Vocacional, Planejamento Profissional e Gestão de Grupos

A associação de simbologias e terapias  são especialmente favoráveis para a análise vocacional e profissional porque no caso das simbologias estas sempre abordam as várias áreas da vida humana, tais como saúde, família, relacionamentos, habilidade em fazer relacionamentos e parcerias, como também vocação e vida pública. 
Passando sempre pelas funções e competências que um ser humano desenvolve como habilidades comunicativas, afetivas, produtivas, de negociação, gerenciamento, ou habilidades para números, arte, ou capacidade curativas, para acolhimento e/ou nutrição.

Analisando os mapas astrológicos e numerológicos, logo se extraem os símbolos de nascimento que apontam claramente as tendências de cada um. Por exemplo apontando se uma pessoa tem fortes indicativos em capacidade de cura, acolhimento e nutrição, poderá se indicar profissões ligadas á medicina, enfermagem, cuidadores de idosos, doulas, cuidadoras de crianças e bebês ou ainda relacionar-se com profissões ligadas ao desenvolvimento infantil. Este é apenas um exemplo.

Associação de Saberes abrem várias vertentes de indicações para encontrar o viés vocacional profundo resultando em realização profissional. É possível então, extrair destas simbologias uma quantidade detalhada de indicativos relativos à vocação, à capacidade produtiva, à ambição, à maneira de conduzir os projetos para realização de metas e à própria missão de vida. Além de indicativos relativos aos  hábitos cotidianos e ao potencial de saúde individual. Todos estes, indicativos extremamente relevantes para traçar um panorama sobre o desempenho da vida profissional

Estes indicativos são os símbolos de nascimento. Podemos então, destrinchar a disposição individual dos seus símbolos através da sua carta astral, numeral, de nomes e da sua constituição pessoal psico-fisiológica.

Destrinchando cada ângulo e relacionando com o todo, encontra-se o seu viés vocacional profundo.

Uma vez encontrado seu viés vocacional profundo, isto é, aquela vocação mais íntima e essencial podemos então  elaborar um programa de desenvolvimento profissional incluindo não só as atividades profissionais compatíveis com a vocação, como também demarcar as etapas para galgar avanços e realizações profissionais. Levando sempre em consideração o panorama sócio-econômico-cultural e social em que você se encontra.

Daí a possibilidade para a orientação vocacional e consequente planejamento profissional e até de recolocação no mercado. Muitas vezes, a questão da recolocação tem mais a ver com o ajuste da sua vocação na profissão que já exerce do que uma efetiva troca de profissão.

Daí uma das vantagens de se estudar como um todo o potencial vocacional e profissional à partir dos seus próprios símbolos de nascimento fornecidos pela astrologia, numerologia, estudo de nomes e bio-tipo e constituição pessoal psico-fisiológica, em especial a partir dos conceitos de Ayurveda.

Simbologias & Terapias

indicam: O potencial de saúde e

qualidade de vida para a vida profissional

Há uma relação estreita entre a vocação, qualidade de vida, saúde e  a produtividade e a realização profissional. Muito além de trabalhar fazendo o que se gosta e por vocação há de se conciliar as exigências de certas profissões e o ritmo de trabalho cotidiano que estas impõem com o seu biotipo e sua constituição pessoal.

Isto é necessário para preservar a saúde, aumentar a produtividade e consequente sucesso profissional.  Inclusive as medicinas e terapias antigas e milenares como as da China e  as da Índia (Ayurveda)  -que lidam com elementos da natureza em suas bases teóricas- também contribuem para a análise e orientação vocacional individual.  Isto ocorre porque elas indicam o seu bio tipo e a sua constituição pessoal, mostrando como funciona a sua “máquina”, no nível físico, mental e emocional e até as possíveis tendências comportamentais.

Assim, a avaliação da constituição pessoal no contexto da orientação vocacional e profissional dá grandes indicativos sobre o tipo de atividade que você pode ou não suportar por horas à fio (como no caso da jornada laboral que não raro é mais longa do que 8 horas diárias). Assim como o que poderá suportar (ou não) ao longo dos muitos anos de carreira profissional. E isto faz diferença! Tanto para sua qualidade de vida como para o sucesso profissional.   .

Confluência entre

Simbologias & Terapias

Focados em Vocação & Profissão

Todas estas simbologias e terapias são calcadas nos elementos da natureza éther, ar, fogo, água e terra. Isto cria uma interface de comunicação entre todas elas. Por isso há uma confluência entre estes vários saberes que os interligam, os entrelaçam e  volta e meia fazem justaposição de uns com os outros, num movimento que vem sempre a esclarecer, ou confirmar, ou apontar mais uma via, ou possibilidade para o seu desenvolvimento profissional além da orientação vocacional.  Por isso quando você busca uma solução específica, um planejamento detalhado, ou um resultado em particular em especial quando se busca orientação vocacional e profissional é tão interessante se valer dos vários ângulos oferecidos pelas simbologias e terapias.

Um comentário em “Vocação & Profissão”

Os comentários estão encerrados.