Sobre Dr.David Frawley

Adri e FrawleyA

 

driana é certificada pelo American Institute of Vedic Studies dirigido por Dr. David Frawley  Santa Fé, EUA e certificada em Yoga, Ayurveda e Meditação Ayurvédica  avançada pelo mesmo instituto. Cada curso equivale a 300 horas de aulas e estudo dirigido. 

+ Curso em imersão entre 31 de outubro de 2010 até 3 de novembro de 2010 em Gaura Mandir, Teresópolis.

Sobre o Dr. David Frawley, conhecido como Pandit Vamadeva Shastri www.vedanet.com.

Dr. David Frawley é atualmente um dos mais importantes eruditos sobre Ayurveda e a Ciência Védica. Eu tenho grande respeito e admiração por seu conhecimentois e pela maneira como ele divulga a antiga sabedoria dos vedas. Deepak Chopra

Frawley é um indiano em um corpo americano. A facilidade com que ele penetra, participa da tradição espiritual indiana e coloca seus conceitos mais profundos em termos modernos mostra sua familiaridade incomum com esta sabedoria antiga. M.P. Pandit, Secretário do Sri Aurobindo Ashram

Certamente o mais “singular praticante Hindu” da América.
Ashok Malik, India Today

Dr. David Frawley é um erudito formidável de Vedanta e facilmente o mais conhecido Acharya ocidental da sabedoria védica.
Ashish Sharma, Indian Express, the Express Magazine

Dr. David Frawley (Pandit Vamadeva Shastri) é uma rara combinação de yogi, erudito védico, médico ayurvédico, astrólogo védico e mestre no caminho Hindu. Ele ensina temas Védicos em harmonia com as tradições clássicas da Índia e como parte de um caminho espiritual de prática interna.
O Dr. Frawley é um de poucos ocidentais reconhecidos na Índia como um Vedacharya ou um professor da sabedoria Védica. Em 1991 sob os auspícios do professor indiano, Avadhuta Shastri, foi nomeado Vamadeva Shastri. Em 1995 recebeu o título de Pandit junto com a concessão de Brahmachari Vishwanathji em Mumbai por seu conhecimento do ensino Vedico. Através dos anos Vamadeva recebeu concessões adicionais e as honras por seu trabalham por toda India.
Vamadeva (Dr. Frawley) carrega um conhecimento incomum para um ocidental da tradição védica. Ele possui muitos caminhos especiais de conhecimento(vidyas, que passa aos estudantes na Índia e no ocidente. Na Índia, Vamadeva é reconhecido não somente como um Vedacharya(professor védico), mas igualmente como um Vaidya(doutor em Ayurveda), Jyotishi(astrólogo védico), um historiador védico e um yogue. É um professor visitante do Vivekananda Yoga Kendra em Bangalore, India, uma Universidade aprovada pelo governo indiano em estudos de Yoga e Védicos e também professor da Sringeri Shankaracharya Math, o mais tradicional de centros vedanticos na India.
Na Índia, as traduções e interpretações de Vamadeva dos antigos ensinamentos védicos, vem sendo grandemente aclamadas tanto no meio acadêmico quando espiritual. Na América é mais conhecido como professor e médico Ayurvédico e pela Astrologia Védica(Jyotish), tendo feito um trabalho pioneiro em ambos.
Ele trabalhou extensivamente ensinando escrevendo, falando e conduzindo pesquisas e ajudando a estabelecerem-se escolas e associações relacionadas ao campo Védico nos últimos 30 anos. Estudou e viajou colhendo conhecimento e trabalhando com vários mestres e grupos de conhecimento védico, de uma forma não sectária. Vamadeva vê seu papel como o de ajudar a reviver o conhecimento védico em um aproximação interdisciplinar para a atual era planetária. Ele vê a si mesmo como um professor e tradutor a ajudar pessoas a aproximarem-se e a usarem o sistema Védico para colaborar em suas vidas e adentrarem em sua própria auto-realização. Ele vê a sabedoria védica como uma ferramenta para a libertaçõa do espírito, não como um dogma para prender pessoas ou ter poder sobre elas. O conhecimento védico é um meio de comunicar-se com a consciência do universo e de aprender personificar esse poder em nossa vida e precepção.Embora Vamadeva tenha trabalhado em diversos campos diferentes, tem esforçado-se para aproximar cada um deles com muitas especificidade e precisão. Para uma boa e profunda visão geral dos seus trabalhos, é melhor examinar seu recente livro Yoga and the Sacred Fire: Self-Healing and Planetary Transformation (2005).
Desde 2005, Vamadeva tem trabalhado em colaboração com Shambhavi Chopra relativamente a programas, viagens, ensinamentos e publicações. Shambhavi é uma autora best seller de muitos livros sobre as Deusas na Índia.
Shambhavi adicionou um conhecimento sobre rituais, mantras e trabalho com a deusa, particularmente relativos a locais sagrados na India.

O trabalho e a trajetória do Dr. Frawley(Pandit Vamadeva’s) revivendo a Ayurveda

O principar professor de Vamadeva em Ayurveda foi o Dr. B. L. Vashta de Bombay e Puna(1919-1997), na foto ao lado. Por 10 anos permaneceu sob a orientação do Dr. Vashta, visitando-o regularmente na India e consultando com ele em uma grande variedade de atendimentos. Dr. Vashta, um graduado em um dos primeiros programas de Ayurveda da India, em 1941, escreveu muitos livros de Ayurveda e ajudou a formular produtos Ayurvédicos para diversas companhias Ayurvédicas na India. Era também um dos principais jornalistas do estado de Maharashtra e também transformou-se em um importante guia espiritual para Vamadeva.
Na América, Vamadeva estudou Ayurveda com o Dr. Vasant Lad, notório professor e autor ayurvédico.
Ensinou regularmente com o Dr. Lad em sua escola de 1983-1986 como um instrutor regular e ainda permanece na escola como professor visitante. Trabalhou com muitos outros doutores de Ayurveda, que incluem o Dr. Subhash Ranade, o Dr. Dinesh Sharma, e o Dr. Sunil Joshi.
Vamadeva trabalha com o Dr. Deepak chopra e o Dr. David Simon e foi um membro do Chopra Wellness Center, em São Diego. Repare na foto abaixo de Vamadeva, Deepak Chopra e Shambhavi Chopra(Shambhavi não é familiar de Deepak).

Vamadeva também trabalha em proximidade à faculdade da Califórnia de Ayurveda, fundada por seu colega, o Dr. Marc Halpern. É professor e conselheiro para a escola de Kripalu da Yoga e Ayurveda. Trabalha com Mas Vidal of Dancing Shiva for Yoga and Ayurveda. Está na equipe consultiva da Associação Médica Nacional de Ayurveda (NAMA) e da Associação da Califórnia de Medicina Ayurvedica (CAAM). O trabalho do Dr. Frawley na Europa o trabalho de s Ayurvedic em Europa é representado por um número de grupos com os programas na Rússia, na Alemanha, República Checa, na Holanda e em Portugal. Aldo Lubrano atua na versão espanhola de seus cursos. O centro Vedico, Ruegen, Alemanha realiza seus cursos na Alemanha e Rússia. Seu trabalho em Ámérica do Sul é representado pelo Dr. Jose Ruguê e Márcia De Luca.
Além de Ayurveda, o Dr. Frawley tem um backround na medicina chinesa, em que recebeu um diploma de Doutor em 1987. Ensinou a herbologia chinesa no Instituto Internacional de Medicina Chinesa de 1984-1990. Foi membro do American Herbalist´s Guild, a maior organização profissional de herbologistas do ocidente, de 1993 a 1994.
As principais áreas de especialização de Vamadeva em Ayurveda são, herbologia, psicologia Ayurvédica e Yoga. Ele escreveu vários livros incluindo: the Yoga of Herbs (with Dr. Vasant Lad, 1986), Ayurvedic Healing (with a foreword by Dr. B. L. Vashta, 1989), Ayurveda and the Mind (1997), Yoga and Ayurveda (1999), Ayurveda, Nature’s Medicine (with Dr. Subhash Ranade, 2001), Yoga for Your Type (with Sandra Kozak, 2001), Ayurveda and Marma Therapy (with Drs. Ranade and Lele, 2003), and Neti: Healing Secrets of Yoga and Ayurveda (2005).

Disseminando a Astrologia Védica

Vamadeva começou estudando Astrologia Védica (Jyotish) como paédica no ocidente.
Dr. Frawley escreveu vários livros de Astrologia Védica, iniciando com Astrology of the Seers (1990)

Deepak Chopra

Dr.David Frawley é um dos mais importantes estudiosos de Ayurveda e de Ciência Védica hoje em dia. Tenho grande respeito e admiração por seu conhecimento e a maneira como ele expõe a sabedoria ancestral dos Vedas. Deepak Chopra

Da página do Dr. Frawley: www.vedanet.com

Correspondência com o Professor:

De: Vedicinst@aol.com [mailto:Vedicinst@aol.com]
Enviada em: quinta-feira, 19 de julho de 2007 12:18
Para: adrias@adrias.info
Assunto: Re: RES: ENC: Final Test section 1 –

Namaste Adriana,
Thanks for the excellent test and the detailed information about yourself, including the wonderful pictures of Brazil.
By your background, you seem to be very well trained in many Vedic and yogic disciplines and capable of being both a good student and a good teacher in these fields. Few students come with your background and aptitude.
Your test answers were also very good, clear, detailed and in your own words. Clearly you have the necessary foundation for this course material and understand the philosophy of Yoga and Ayurveda in both depth and detail.
I will be coming to Brazil again either later this year or sometime next year. We have some good associates there.
Note a few comments below.
Best Wishes,
Vamadeva

De: Vedicinst@aol.com [mailto:Vedicinst@aol.com]
Enviada em: segunda-feira, 30 de julho de 2007 16:06
Para: adrias@adrias.info
Assunto: Re: FINAL TEST 2 Attached

Namaste Adriana,
Your test answers were very excellent again. You have a good and easy grasp of the material. I have added a number of comments in the attachment.
We are looking into doing some Yoga and Ayurveda training in Brazil with the help of people there.
Thanks for the picture.
Best Wishes,
Vamadeva

De: Vedicinst@aol.com [mailto:Vedicinst@aol.com]
Enviada em: segunda-feira, 13 de agosto de 2007 19:42
Para: adrias@adrias.info
Assunto: Re: FINAL TEST32 Attached

Namaste Adriana,
Your test answers were particularly good relative to the deeper aspects of Yoga.
I have added a number of comments, particularly on the asana side.
Best Wishes,
Vamadeva

De: Vedicinst@aol.com [mailto:Vedicinst@aol.com]
Enviada em: terça-feira, 21 de agosto de 2007 14:01
Para: adrias@adrias.info
Assunto: Re: Adriana’s final test section 4

—Namaste Adriana,
Your test answers were very well done, clear and show a deep connection with the knowledge.
I have made a number of comments on several questions by way of some additional points.
Best Wishes,
Vamadeva

De: Vedicinst@aol.com [mailto:Vedicinst@aol.com]
Enviada em: quarta-feira, 17 de outubro de 2007 17:58
Para: adrias@adrias.info
Assunto: Re: To Dr. Frawley Adriana’s final test section 5

Namaste Adriana,
Your test answers were excellent and comprehensive again as usual. Note attachment.
I have made several comments here and there. Clearly you have a great deal of knowledge, devotion and enthusiasm in these subjects that will take you very far in both your personal sadhana and public work.
We will send out your certificate shortly. We look forward to seeing you at some point in Brazil.
A number of Brazilians are also attending our Rishikesh program next February.
If you have any other questions or need anything else, please let us know.
Best Wishes,
Vamadeva
http://www.vedanet.com

Adrias

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: