Terapias Sutis Ayurvédicas: Música para Meditar!

MÚSICA PARA MEDITAR!

Quem já não chegou ao âmago do ser com certas composições??

Continuando no tema meditação, novas rotinas e evolução, entramos no campo dos sons e da música. Pois além de meditar, algumas novas rotinas são bem vindas para um estilo de vida mais meditativo e intuitivo. É aqui que entra a musicoterapia.

Música é sempre terapêutica, pois a música nos ajuda a passar da situação em que estamos para uma melhor. Simples, ouvimos esse ou aquele CD para sentir mais felicidade, mais alegria, mais curtição, mais bem-aventurança. 

Música pode ser a própria expressão da qualidade mais simples da consciência -felicidade interior. Música tem poder, poder de mudar nosso estado de consciência, tanto para níveis bem ativos quanto para níveis bem aquietados. Preciso provar?

Se alguém quiser provar o campo de pesquisa está aberto. Sabemos que sim, existem tantas pesquisas sobre o desenvolvimento humano ou sobre reabilitação através da música. O mundo está cheio dessas indicações. Existem até aquelas pesquisas que dizem que as plantas crescem melhor com esse ou aquele tipo de música…Por isso, é bem conhecido o valor da música.

O que acontece quando se faz meditação cotidianamente? Experimenta-se silêncio interior. Com a prática percebe-se que o silêncio interior é vivo, é denso em inteligência, é eloquente e se irradia no ambiente. Com o tempo nota-se que o ambiente, – a sala ou o quarto – em que se medita ganha uma qualidade especial. Uma densidade própria de silêncio vivo, palpável. É aquele clima agradável e profundo da meditação em nossa casa. No entanto, nossa vida cotidiana muitas vezes nada zen e supercorrida acaba por ajudar a esvair essa densidade de silêncio da casa. Daí uma ótima pedida -além da meditação cotidiana- é ao chegar em casa ou ao sair deixar tocar um tipo de música que mantenha ordem e quietude no ambiente. Música poderosa que transforme o ambiente, que leve o ambiente para um nível super profundo.

Um tipo de música muito especial: música clássica indiana é recomendada. Também uma boa música clássica, um bom Villa-Lobos são recomendados para suavizar o ambiente. Este tipo de música cria um efeito. É um ótimo hábito usá-la para purificar o ambiente, a mente e as emoções. Agora note, aqui neste curso de meditação, não se medita com uma música tocando junto, entenda-se… Essa meditação você faz com seu aparelho de som desligado. Não precisa de música para meditar. O que se sugere é que ao se tornar meditante você vai gostar de conhecer esse tipo de música e usá-la nas suas novas rotinas para evolução.

Estou te escutando! Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: